A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de novembro de 2006 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Projeto Escola no Campo 5ª edição

O Projeto Escola no Campo é uma parceria entre Syngenta, Cotrijal, Prefeitura de Não-Me-Toque, e de mais 11 Municípios de abrangência da Cotrijal. A participação das Secretarias de Educação é fundamental para o desenvolvimento deste projeto o qual tem como objetivo estimular agricultores a terem mais consciência da necessidade da preservação ambiental e demonstrar a importância do uso da tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis, além de ajudar a melhorar a saúde e a qualidade de vida no meio rural. Este trabalho tem contado com a colaboração dos estudantes no sentido de repassarem as orientações recebidas em salas de aula, bem como os técnicos orientadores e os folhetos e filmes explicativos.

O Projeto Escola no Campo atinge hoje 370 mil alunos em todo Brasil, conforme explicou o gerente regional da Syngenta Silvio Biasuz, no encerramento da 5ª Mostra do Projeto Escola no Campo realizado no Parque da Expodireto Cotrijal, dia 22 de novembro. Os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram premiados, nas categorias desenho e frase. 1º lugar Gabriela Nunes Alves, da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes com a frase: “O agrotóxico é um bem perigoso, se usado com toda proteção, pode ser a solução”. 2º lugar – Welison Gilvan Brisola, Escola Municipal Carlos Gomes.

Categoria desenho 1º lugar – Raílson Graciano, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano. 2º lugar – Giulia Chieli, Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha.

Prestigiaram o evento o Prefeito Municipal, Armando Carlos Roos, prefeitos e representantes dos demais municípios da área de atuação da Cotrijal, o gerente de Comunicação e Educação da Cotrijal, Enio Schroeder e a secretária Municipal de Educação Teodora Lütkemeyer, diretores, professores e estudantes de todas as escolas premiadas.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir