A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de novembro de 2006 as 00:00 / Desenvolvimento, Sem categoria

6º Natal Étnico superou expectativas no show de abertura

O Natal Étnico “Festa dos Povos”, de Não-Me-Toque, é o único evento no gênero no Estado do Rio Grande do Sul, fazendo parte do Calendário de Eventos do Estado. Para os não-me-toquenses este é um motivo de muito orgulho e satisfação.

O evento teve sua estréia no sábado, 25 de novembro, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Municipal Breno Kirinus e se estenderá até o dia 31 de dezembro.

Um palco foi montado na praça Dr. Otto Schmiedt para as apresentações artísticas e shows que são realizados de sexta a domingo, com início às 20h30min. Comidas típicas nas casas étnicas e muita integração entre a comunidade de Não-Me-Toque e da grande região, integram as comemorações da 6ª edição do Natal Étnico.

O principal objetivo do evento é despertar para o espírito natalino e homenagear todas as etnias e raças, que compõem o povo de Não-Me-Toque.

Cerca de três mil pessoas lotaram o ginásio para apreciar o espetáculo com o tema: “Nascimento de Cristo”, que contou com a participação de 50 atores locais. Totalmente criado e produzido pelo Município o show contou com a participação especial do Tenor não-me-toquense Luiz Carlos Wiedthauper; do Barítono, José Barrios e da bailarina Cíntia Schwingel, estes foram os responsáveis pela direção artística. A participação da Soprano Uruguaia, Isabel Barrios, estrela da Orquestra Filarmônica e da Orquestra do Mercosul foi o ponto alto do show levando a platéia ao ponto máximo de emoção.

A cantora ainda interpretou “Ave Maria”, em dueto com os cantores Luiz Carlos e o José Barrios. Entre outras canções, Noite Feliz encerrou a apresentação do trio. Logo em seguida, do lado de fora do poliesportivo um belo show pirotécnico culminou a abertura das festividades comemorativas ao Natal. 

                        ELENCO COMPOSTO PELAS ETNIAS:

Representantes da Unegro, Representantes dos grupos Alemães: Immer Lustig Und Durstig e Kulturel Gruppe Tanzen Ist Leben; Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo; Associação Holandesa; CTG Galpão Amigo; Grupo Passos; Bruna Grams no papel de “Maria”; Gregori Bentz no papel de menino Jesus; Cristian Kissmann no papel de “José”; Mateus Keller no papel de “Anjo Gabriel”.

SOLISTAS:

José Barrios – como Barítono, diretor de iluminação e coordenador de Cena; Luiz Carlos Wiedthauper – como Tenor e diretor geral.  Participação especial da Soprano Uruguaia, Isabel Barrios; Coordenadora de Cena e do Grupo Passos, Cíntia Schwingel.

MÚSICOS:

Pianista, Janete Hartman; Violonista, Douglas Vinicius de Brumm; Acordionista, Jéferson de Oliveira.

NARRADORES:

Representando as Entidades religiosas, Frei Vanderlei Batista Fiel e  Pastor Jacson Luiz Muller, com as crianças integrantes das Etnias.      CENOGRAFIA E FIGURINO:

Johanna Guilhermina Van Schaik e Lucia Maria Liska.

ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Produção, Jair Selomar Kilpp, Michele Dillemburg e Josie Willig.

APRESENTAÇÃO: Rafael Francisco de Assis da Silva.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir