A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de dezembro de 2006 as 00:00 / Assistência Social, Sem categoria

Assistência Social confraterniza almoço de encerramento do ano

A Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação de Não-Me-Toque, têm garantido os direitos sociais à população, em conformidade com a Constituição Federal e a Lei Orgânica de Assistência Social, possibilitando a socialização entre os diversos programas oferecidos e melhorando a qualidade de vida dos seus integrantes. O setor oferece a participação em grupos como: Centro de Educação Integrada, Programa Família Integrada, Grupos de Terceira Idade, Agentes Jovens, Grupo de Convivência de Pessoas com Deficiência e Programa Inclusão Digital, além de coordenar o Programa Bolsa Família, com cadastramento das famílias, orientação e apoio sócio-familiar, totalizando aproximadamente 600 famílias atendidas.
Em 2006, o Centro de Educação Integrada (CEI) atendeu 49 adolescentes, de segunda a sexta-feira em turno inverso à escola, com a participação em diversas oficinas e oferecendo almoço diariamente. Atuando em atividades de manutenção da limpeza pública e jardinagem, os 17 participantes do Programa Família Integrada, participam ainda de palestras informativas, cursos de capacitação, atividades culturais, religiosas e de lazer.
Atenção especial também é destinada aos idosos tantos dos bairros, centro e interior do município, que proporcionou em 2006 a participação de 340 pessoas nos grupos de Terceira Idade. Atividades culturais, recreativas e de lazer, viagens e integração com grupos de municípios vizinhos fazem parte das atividades desenvolvidas durante o ano. Os vinte e cinco adolescentes que integram o grupo de Agentes Jovens, participam de atividades esportivas, danças e outras, além de promover eventos como o 2º Torneio de Futsal e marcar presença em eventos da região, também colaboraram para a realização da Feira Municipal do Livro deste ano.

Desenvolvendo atividades culturais, de lazer e artesanato, o Grupo de Convivência de Pessoas com Deficiência, possui 11 integrantes, que se encontram em dois encontros semanais. Ao todo 61 alunos concluíram o curso básico de informática, oferecido pela Secretaria de Ação Social, através do Programa Inclusão Digital, que beneficiou os integrantes dos programas da Secretaria, além de pessoas da comunidade. O setor de assistência social atendeu em 2006, noventa famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família com orientação, apoio sócio-familiar, cursos de artesanato e culinária.
Os cursos foram ministrados por uma monitora contratada, em parceria com a Casa do Artesão e Emater.
Além dos programas oferecidos, são atendidas diariamente dezenas de pessoas que buscam por atendimento junto a Secretaria de Ação Social para o encaminhamento de benefícios, tarifa social de água e luz, entre outros. No dia 14 de dezembro, o Poder Público ofereceu um grande almoço, no Salão Evangélico, em comemoração ao sucesso das atividades realizadas e também como encerramento dos trabalhos desenvolvidos em 2006. Os pastores Jacson Müller e Elfried Künnel e o frei Vanderlei Feil celebraram a bênção, e receberam como homenagem das mãos do prefeito Armando Roos, uma mandala, símbolo do município. Noeli Saueressig e Ria Krüger apresentaram uma esquete, arrancando várias gargalhadas do público presente. Também participaram do almoço os secretários municipais, os monitores das oficinas e programas, e os funcionários da Secretaria de Ação Social e Habitação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir