A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de novembro de 2007 as 16:49 / Educação, Sem categoria

5º Festival Municipal de Bandas Marciais e Fanfarra

Quem não se rende ao saudosismo das belas recordações do passado?

Quem não se recorda das novelas de época: por exemplo, "O Bem Amado", com o simplório prefeito Odorico Paraguaçu interpretado por Paulo Gracindo? Todas as suas aparições públicas eram anunciadas pela Banda Marcial do Município, e era sempre uma festa.

As bandas marciais e de fanfarra foram se perdendo pelo caminho da modernidade atual, e hoje se prioriza a música mecânica eletrônica e outros atrativos modernos, salvo as comemorações cívicas.

O Natal Étnico de Não-Me-Toque é uma referência cultural, tal a miscigenação de povos que cultivam as suas tradições de costumes de cada região. O resgate e a valorização da arte oportunizando novos talentos faz com que a Festa dos Povos cresça mais e mais a cada ano.

Salve, salve, senhor Schwatz, e dona Mariza Becker, pela dedicação e empenho dispensados à tão valiosa Banda Marcial, que nos contagia com a sua imponente performance.

A criatividade do maestro Tiago Silva e dos jovens músicos dão  destaque às apresentações em todos os eventos que participa.

Mais uma vez o povo nãometoquense se orgulha por sediar o Festival Municipal de Bandas Marciais e Fanfarra dentro da programação do Natal Étnico.

O evento reuniu oito Municípios do Estado, o que abrilhantou ainda mais a festa realizada na praça central Dr. Otto Schmiedt, no domingo (25/11), reunindo mais de quatro mil pessoas.

Municípios participantes: Carazinho; Colorado; Erechim; Garibaldi; Ibirubá; 15 de Novembro; Não-Me-Toque e Palmeiras das Missões.

A Banda Marcial Municipal da cidade de Não-Me-Toque tem a coordenação geral de Carlos e Marisa Becker, Mor da Banda Felipe de Quadros e regência do Maestro Tiago Silva.

Composta por 60 figurantes, apresenta alas com balizas, destaques com a bandeira da Banda, bandeira do Município, bandeira do Rio Grande do Sul e bandeira do Brasil, bem como o corpo coreográfico que apresenta conjuntos de movimentos afins com as músicas executadas.

A Banda executa Dobrados, Valsas, Música Popular Brasileira, Blues e Polkas.

A Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque, participa ativamente de todas as atividades públicas e privadas do município, bem como de outros eventos no Estado.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir