A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de dezembro de 2009 as 10:34 / Educação, Sem categoria

EMEI ARLINDO HERMES REALIZOU ENCERRAMENTO DO ANO

Durante o ano letivo de 2009 a Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes desenvolveu o Projeto PRESERVAR TAMBÉM É COISA DE CRIANÇA, que teve como principal objetivo despertar na criança o sentimento de respeito e conscientizá-la sobre a valorização e preservação do Meio Ambiente.

Este Projeto não obteve o sucesso que pensávamos, pois não teve a colaboração da comunidade: as mudas de flores e arvores foram arrancadas, lixo foi depositado no canteiro, não houve respeito às placas colocadas pelas crianças, também o tempo não colaborou, muita chuva, ou tempo muito seco no início do ano, além do excessivo frio. Foi difícil também pelo fato de as crianças serem pequenas e não dispormos de pessoal para fazer o serviço pesado como capinar, fazer os canteiros e plantar.

Agradecemos a Empresa Roos pela doação das mudas de árvores e há Emater (Cotrijal) pela doação de mudas de flores.

Fizemos o que foi possível trabalhando o Projeto, mais através do diálogo e da prática no dia-a-dia.

Durante o ano varias atividades foram desenvolvidas, algumas foram selecionadas para apresentação do final do ano: dramatização da história João e Maria, música dia da Bruxa e Eco da Floresta, todas as atividades estavam relacionadas ao projeto. E como não poderia faltar a tradicional música de Natal: Dorme, dorme que foi encenada pelos alunos.

 Agradecemos aos Professores, Coordenação, Alunos, Pais e Secretaria de Educação,  pela parceria no trabalho realizado no ano de 2009 e desejamos a todos um Feliz e Abençoado Natal e Ano Novo repleto de realizações.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir