A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de dezembro de 2010 as 16:29 / Sem categoria

Sistema de videomonitoramento está em fase de instalação

Depois de realizada uma parceria entre Poder Público, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (Acint), oito pontos de videomonitoramento e uma central de controle foram adquiridas e há 20 dias estão sendo instaladas. A central de controle e um ponto de videomonitoramento foram adquiridos pela prefeitura, enquanto as empresas do município doaram sete pontos, que consistem em poste, câmera e sistema operacional.

Até agora, os oito postes foram colocados, porém apenas cinco cabos de fibra óptica foram instalados e quatro câmeras. A central de controle também vem sendo instalada no 4º Pelotão da Brigada Militar e até o momento, um dos oito pontos de videomonitoramento – o que se encontra na praça central – está sendo supervisionado parcialmente, em experimento.  

Segundo o secretário de Finanças, Naor Kümpel, em 15 dias os oito pontos deve estar montados e o sistema deve estar em atividade.  

Para a vice-prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, a instalação das câmeras de videomonitoramento devem contribuir para a diminuição de delitos na cidade, pois além de auxiliar na identificação de infratores, deve coibir possíveis infrações. “Também devemos salientar que esta é uma grande conquista para a população e que, sem a colaboração dos empresários do município, não teríamos recursos suficientes para concluir este projeto, tão importante para a segurança pública”, enfatizou a vice-prefeita.

Pontos de Monitoramento

– Trevo de acesso a Não-Me-Toque por Carazinho, em frente à empresa E. Orlando Roos, que fez a doação;

– Entroncamento da Rua Senador Salgado Filho com a Avenida Waldomiro Graeff, esquina da IEE São Francisco Solano, doado pela empresa Implementos Agrícolas Jan;

– Entroncamento da Rua Senador Salgado Filho com a Rua Alferes Rodrigo, esquina da Loja Hartmann, também doado por Implementos Agrícolas Jan;

– Praça Dr. Otto Schmiedt, próximo à guarita da Brigada Militar, adquirido pelo Poder Público;

– Avenina Alto Jacuí, em frente ao Hotel Hans, doado pela empresa Gesa;

– Rotatória em frente ao posto de combustível Augustin, doado pela empresa Augustin;

– Próximo ao Supermercado Cotrijal (sede), doado pela própria cooperativa;

– Trevo de acesso a Lagoa dos Três Cantos, São José do Centro e Victor Graeff, em frente ao posto de combustível Ipiranga, doado pela empresa de Implementos Agrícolas Stara S/A.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir