A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de dezembro de 2012 as 09:02 / Assistência Social, Sem categoria

Brincando nas Férias no CEI

 

 

Atividades Lúdicas podem tornar a infância e a adolescência o palco de algumas das melhores experiências da vida do ser humano.  Baseando-se nesse pressuposto, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Margarete Lauxen utilizou parte do recurso do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, para adquirir 57 jogos e brinquedos, no intuito de proporcionar atividades mais prazerosas aos integrantes do Projeto de Férias do Centro de Educação Integrada (CEI).

Acredita-se que as oficinas recreativas do Projeto de Férias do CEI irão oportunizar a criança aprender, experimentar, descobrir, inventar, desenvolver e conferir suas habilidades. Souza (2011) afirma que a ludicidade estimula a curiosidade, a autoestima, a autoconfiança e a autonomia, sendo indispensável ao desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico.

Além disso, as regras das brincadeiras estimulam a contenção dos impulsos da criança e do adolescente e a convivência grupal. Já, os desafios contidos na manipulação dos jogos incitam o crescimento e o raciocínio. Ao mesmo tempo, proporcionam o desenvolvimento da linguagem, da concentração e atenção, fazendo com que a criança e o adolescente fiquem mais calmos, relaxados e mais motivados para pensar, em busca de soluções e de alternativas, estimulando sua inteligência, contribuindo também para a eficiência e o equilíbrio dos futuros adultos.

 

 

 

 

REFERÊNCIA

 

SOUZA, M. R. S. A importância do lúdico no desenvolvimento da criança. Disponível em:

<http://www.saudevidaonline.com.br/artigo68.htm> Acesso em 12 de agosto de 2011

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir