A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de dezembro de 2013 as 15:40 / Governo, Sem categoria

Empresa Erthalcom irá prestar suporte no videomonitoramento de Não-Me-Toque

 

Na manhã de quinta-feira, 26, reuniram-se no gabinete da vice-prefeita, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária de administração e planejamento Noeli Machry, Gian Heller coordenador do núcleo de informática – CPD da prefeitura, Marcio Marques técnico em informática da prefeitura, Sgt. Sandra Denise Jeske e Sgt. Genir Luis Gengnagez da Brigada Militar com Mateus da Costa e Fernando Erthal da Erthalcom Soluções em Tecnologia LTDA.

               A reunião teve como objetivo a apresentação da empresa Erthalcom que foi a vencedora do pregão presencial nº 103/2013 para a prestação de serviços de manutenção corretiva do sistema de monitoramento de vias públicas abrangendo a rede de fibra óptica, câmeras de videomonitoramento e software de videomonitoramento fazendo também a reparação de eventuais falhas dos equipamentos.

Hoje o município conta com oito câmeras que monitoram a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, 24 horas por dia, uma realidade dos grandes centros urbanos. As câmeras estão instaladas junto a Av. Alto Jacui/Av. Stara; Av. Alto Jacui/Rua Alberto Fleck; Av. Alto Jacui/Rua Dr. Liberato Salzano; Av. Alto Jacui/Av. Dr Waldomiro Graeff; Rua Dr. Liberato Salzano; Av. Dr. Waldomiro Graeff/Rua Senador Salgado Filho; Trevo saída para Carazinho e Rua Alferes Rodrigo/Rua Senador Salgado Filho.

O vídeo monitoramento vem contribuir na investigação policial de pequenos furtos, desvendando seus autores e mostrando a situação em que foram praticados.O sistema é avançado, pois, mesmo com uma queda de energia, as câmeras continuam monitorando até que a eletricidade seja restabelecida, para isto conta com oito baterias reservadas, armazenadas junto ao servidor principal.Caso haja a necessidade de uso das imagens, somente o poder judiciário poderá autorizar a divulgação das gravações. Como o servidor que armazena todas as movimentações está trancado em uma sala junto ao 4º Pelotão da Brigada Militar, somente o Tenente João Roberto Cardoso tem acesso as mesmas.

“De momento temos oito câmeras porém, queremos aumentar esse numero ofertando uma maior segurança para nossa comunidade, todas nossas ações visam garantir mais segurança à população não-me-toquense. Iremos trabalhar para que gradativamente possamos aumentar a eficiência na execução desse serviço”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir