A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de dezembro de 2014 as 10:23 / Educação, Sem categoria

Conselho Municipal da Juventude em fase de Instalação

Na sexta-feira (19), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau e dos Vereadores: Valdir Kirst, Ibanez Victor de Quadros e Paula Samuel Van Schaik, receberam no auditório da Prefeitura os jovens indicados a compor o COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude).

A Administração Municipal recebeu o pedido da população para instalação do COMJUVE em 2012 no Fórum Municipal de Participação Popular e desde então vem trabalhando na criação do Conselho, que foi instituído este ano através da LEI nº4.429 de 26 de Junho.

As entidades que indicaram membros foram: Partidos Políticos (PP, PMDB, PDT, PT e PTB); ACINT; ACREU; Igreja Luterana; Igreja Assembleia de Deus; Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Saúde; Secretaria de Agricultura; Ordem dos Advogados do Brasil; Associação Holandesa; CTG Galpão Amigo; Grupo de Danças Kulturell Gruppe Tanzen Ist Leben; Grêmio Estudantil Geny; EMEF Amália Kerber; EMEF Carlos Gomes; EMEF Enersto João Cardoso; EMEF Nossa Senhora de Lourdes; EMEF Santo Antônio e EMEF Valdomiro Graciano.

Neste primeiro encontro foi explanado sobre a importância da Administração Municipal ter um órgão que trabalhe na busca de políticas públicas para os jovens, além de uma fala sobre o “Protagonismo da Juventude”, ministrada pelo Frei Laerte Reis. Os membros indicados receberam a portaria de nomeação e foram convidados a participar da próxima reunião dia 26 de janeiro de 2015, na qual será estudada e lei e realizada a composição da diretoria.

DSC00107

O objetivo conselho é de auxiliar os gestores na implementação de políticas públicas direcionadas à juventude, inserir o jovem no processo político de elaboração dessas ações, além de buscar maior conscientização do público jovem quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia.

DSC00111

“É de extrema importância para nossa Administração criar este Conselho, pois sabemos que os jovens precisam espaço para debater suas ideias e necessidades. Acreditamos que este órgão será uma ponte entre as necessidades de nossos jovens e a criação de políticas públicas para atender estas demandas”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir