Compartilhe

Seg, 15/10Não-Me-Toque

frio

Mín 11°

Máx 25°

Chuva 80%

frio

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
13.03.2015 - 16º Expodireto Cotrijal

Prefeita participa do projeto Soja Brasil

 A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Secretário de Agricultura do Estado Ernani Pollo, esteve participando na tarde desta quinta-feira (12) do debate “Safra 2014/2015: balanço e perspectivas”, no auditório central da 16º Expodireto Cotrijal.

O debate foi comandado pelo Jornalista João Batista Olivi e transmitido ao vivo pelo Canal Rural. O encontro fez uma retrospectiva desta safra, e discutiu os principais problemas que os sojicultores encontraram até o momento: estiagens durante momentos importantes do ciclo, preço da soja em queda, manejo incorreto, excesso no uso de defensivos, alta do dólar e gargalos logísticos. O que deu certo e o que deu errado em uma temporada que, apesar das dificuldades, deve bater outro recorde de produção.

Participaram do debate o presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale; o economista-chefe do Sistema Farsul, Antonio da Luz; o consultor técnico do Soja Brasil, Áureo Lantmann; o presidente da Aprosoja-RS, Décio Teixeira; o meteorologista da Fepagro Flávio Varone; o analista de mercado da consultoria Safras & Mercado Gil Barabach; o chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias e o pesquisador do Cepea/Esalq-USP Mauro Osaki.

“Temos hoje um cenário de uma safra de 70 sacos por hectares e um custo de produção de 35 casos por hectare. As maneiras de como o agricultor se manterá competitivo e produtivo com todas os interpeles que acontecem foi muito bem debatido neste fórum. Parabenizamos o Canal Rural pela iniciativa”, comentou a Prefeita Teodora.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site