A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de abril de 2016 as 16:12 / Educação, Gabinete, Sem categoria

Senegaleses recebem orientação sobre Vida Civil no Brasil

Desde outubro de 2015 a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou uma oficina de alfabetização ao grupo de senegaleses que reside em Não-Me-Toque.

Tendo um total de 10 encontros, todas as terças-feiras, das 19 às 20 horas, no Centro de Referência em Assistência Social, com aulas ministradas pela Professora Franciéli de Quadros. Nos encontros os senegaleses relataram o que pretendiam e onde possuem mais dificuldades, para que então as aulas sejam direcionadas para atender as suas necessidades.

E nesta terça-feira (19), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária Municipal de Gabinete Katiusca de Oliveira e a Assessora de Gabinete Kéti Kissmann participaram do encontro de alfabetização para explanar sobre os procedimentos para obtenção da cédula de identidade de estrangeiro.

Na próxima semana os senegaleses serão recebidos no Departamento Jurídico da Administração Municipal para preencher o formulário de agendamento de visita, através do site do Ministério da Justiça, para tentar agilizar o processo de refúgio, pois hoje os mesmos permanecem em situação provisória. A cédula de identidade de estrangeiro só pode ser obtida após o processo de refúgio for deferido.

“Somos o único Município da região que está trabalhando a alfabetização destes imigrantes. Temos a certeza que é uma ação que irá melhorar a qualidade de vida deles e ajudá-los a se comunicar melhor. Agora estamos trabalhando para agilizar a regularização da vida civil dos mesmos”, comentou a Prefeita.

 

46f0de8d-0240-4880-9997-ed68d352080a


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir