A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de junho de 2016 as 09:25 / Habitação, Sem categoria

Beneficiários avaliam o Programa de Requalificação Habitacional

No dia 25 de Maio aconteceu no auditório da Prefeitura a reunião de encerramento do Programa de Reformas Habitacionais 02/2015. O grupo beneficiou 24 famílias através da distribuição de materiais de construção para realizar a melhoria na unidade habitacional. O valor de investimento desse programa foi R$ 61.000,00 (sessenta e um mil reais).

Este grupo beneficiou as famílias de: Adriana Tariga, Alex Sandro Gomes Finger, Alexandre do Nascimento, Charline Silva da Roza Tariga, Dirce da Rosa, Eroni Neusa Girelli, Fernando Sestari, Helena Aparecida Souza, Janice Vargas Pedroso, Jussara Vieira, Ladi Telocken, Maria Lurdes Nissel Bueno, Maria Noemia Hansen, Marilei Turela Walendorf, Marli Fátima Knof, Marina Grevenhagem, Nelvi Graff, Osmar Oliveira dos Santos, Osvaldo Marin, Osvino Telocken, Paulo Cesar Graciano, Rafael da Silva, Telmo Kaiser e Valdemar Florencio.

Através de avaliação realizada com os beneficiários foi possível evidenciar que os objetivos propostos pelo programa foram atendidos, sendo eles:

  • Contribuir para a garantia do direito à moradia digna;
  • Proporcionar recursos materiais para realização de reparos emergenciais;
  • Promover acesso à Política Pública de Habitação de forma igualitária;
  • Atender às demandas sociais relacionadas à moradia.
Oportunizar uma moradia digna é uma das metas da Sec. de Habitação

Oportunizar uma moradia digna é uma das metas da Sec. de Habitação

Logo, o direito à moradia é parte do direito a um padrão de vida adequado. Ou seja, não se resume a apenas um teto e quatro paredes, mas o direito de toda mulher, homem, jovem e criança de ter acesso a um lar e a uma comunidade seguros para viver em paz, com dignidade e saúde física.

A Prefeita Municipal Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Habitação Oli Padilha acompanhado da equipe da Secretaria de Habitação, estiveram presentes conversando com os beneficiários sobre o resultado final do Programa de Requalificação.

“Saímos muito satisfeitos com o resultado deste grupo de requalificação por perceber a alegria dos beneficiários em ter sua residência reformada graças ao auxílio da Administração Municipal, que através da Secretaria de Habitação vem buscando ações para garantir a todos o direito de moradia digna. Esperamos que estas melhorias possam agregar ainda mais qualidade de vida a estes não-me-toquenses!”, enfatizou a Prefeita Teodora.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir