A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de novembro de 2016 as 08:19 / Educação, Sem categoria

Sérgio Capparelli é o autor do V Sarau de Poesia

O Sarau de Poesias é fruto de um trabalho realizado com muita dedicação por professores e alunos dos 5º Anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, através do Projeto “Poesia todo dia, Todo dia poesia!”.

A cada edição são trabalhadas poesias de poetas diferentes escolhidos pela comissão organizadora. Em 2009, as poesias foram de Cecília Meireles; em 2010, Vínícius de Moraes; em 2011, Elias José; em 2015, Pedro Bandeira; e neste ano de 2016, a referência é o poeta Sérgio Capparelli.

Neste sentido, foram trabalhados diferentes poetas, para que os jovens venham a saber e se interessar pela história do autor, lendo e interpretando, bem como estimulá-los a buscar outras obras do mesmo.

20161122_190800Na noite de terça-feira (22), o plenário da Câmara de Vereadores abriu suas portas a comunidade para prestigiar as apresentações do encerramento do projeto, com representantes dos 5º anos das cinco escolas participantes.  Estiveram prestigiando o evento a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o vereador Valdir Alberi Kirst representando o Poder Legislativo, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, Diretores de Escolas, Coordenadores, Professores, pais e alunos.

A Secretária Griselda falou aos presentes sobre o projeto e a sua importância junto à comunidade escolar, principalmente no desenvolvimento dos alunos. “Através do Projeto Poesia Todo dia? Todo dia Poesia! conseguimos despertar nos alunos o gosto pela leitura e pela poesia, que é uma das formas mais belas de expressão. Assim, além de despertar um hábito saudável nestes jovens estamos auxiliando ainda mais no seu desenvolvimento” disse a Secretária.

Alunos foram parabenizados pela Prefeita Teodora, pelo Prefeito Eleito Armando Roos e pela Secretária Griselda Blau

Alunos foram parabenizados pela Prefeita Teodora, pelo Prefeito Eleito Armando Roos e pela Secretária Griselda Blau

Estiveram apresentando-se na noite, representando a EMEF Amália Kerber Amanda Yohana  Becker dos Santos, Emanueli Heloisa Degasperi e Natanieli Soares acompanhadas pela professora Cristina Maria Fritzen, representando a EMEF Carlos Gomes, Larissa da Silva e Stéfani Luana Rambo, acompanhadas pela professora Dione Beatriz Nicolau, representando a EMEF Ernesto João Cardoso, Ana Julia Mattos, Ester Raíssa do Nascimento Petry e Júlia Plácido dos Santos acompanhadas da professora Elisabete da Silva Pereira, representando a escola EMEF Nossa Senhora de Lourdes, Aretuza Holz, Felipe Goettems e Nicole  Koeche acompanhados pela professora Márcia Chaves e Bruna Gabrielli Bueno, Igor Kainã Vieira Müller, Kauã  Antoni  Breancini acompanhados da professora Cristina Maria Fritzen e representando a EMEF Santo Antônio Arthur Valentin Hartmann, Felipe Löser Nienow, Laura Isadora Mühl Grevenhagen acompanhados da professora Marlene dos Santos.

Trabalhos dos alunos estiveram expostos

Trabalhos dos alunos estiveram expostos

Além das apresentações, os trabalhos dos alunos estiveram expostos junto ao hall de entrada da Câmara de Vereadores.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer parabenizou a todos os participantes pelas belas apresentações e trabalhos.

“A Poesia assim como a Secretária Griselda já havia dito, é uma das mais belas formas de expressão e sem dúvidas uma forma de trabalhar o desenvolvimento desses alunos, pois a oralidade é uma qualidade indispensável nos dias de hoje para o futuro destes jovens. Parabéns as professoras pelo excelente trabalho realizado em sala de aula e aos alunos principalmente por estas belas apresentações que encantaram a todos os presentes!” disse a Prefeita.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir