A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Formada a 4ª Turma do Curso Técnico de Agricultura de Precisão

Instalado em Não-Me-Toque no ano de 2011 como extensão do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, numa iniciativa do Governo Municipal que contou com o apoio das empresas Stara, Cotrijal e Augustin, o Curso Técnico em Agricultura de Precisão vem atender uma demanda crescente do setor agrícola.

A tecnologia está disponível através de máquinas e financiamentos para aquisição, atendendo interesses de produtores de todos os portes, mas carente de mão de obra especializada. O curso também oferece uma oportunidade de formação para quem tem o nível médio, sendo gratuito e com reconhecimento de MEC.

Na quinta-feira (01) o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores recebeu autoridades, familiares dos concluintes para a formatura da 4ª turma do Curso Técnico em Agricultura de Precisão do Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi, ministrado em Não-Me-Toque.

dsc_0092

Curso tornou aptos mais 13 profissionais em Agricultura de Precisão

O curso tem por objetivo formar técnicos aptos a atuarem como agentes de mudança no setor produtivo agrícola com capacidade para desenvolver ações ligadas ao agronegócio, capacitando nesta turma 13 profissionais.

Os novos formados em Agricultura de Precisão são: Anderson Arlei Bartz, Darlei Luis Ritterbusch, Ezequiel Pause dos Santos, Fausto Schneider Hoffmann, Giuvani Araldi, Jackson Antonio dos Santos, Jeison Eduardo Schmidt, Junior Eduardo Bugs, Ricardo Denis Hahn, Verlei Vinicius Roessler, Vinicio Patrick Glienke, Vinicius Eduardo Dierings, Wesley Andreis Cagliari Previatti.

“Hoje estes 13 agora formados vem encerrar um ciclo, não somente próprio, mas também deste curso que foi ofertado para capacitar profissionais ao novo cenário da agricultura que vem cada dia mais empregando tecnologia no campo para auxiliar a produção. Desejamos a todos um futuro brilhante, pois sabemos da capacidade que todos tem de fazer com que a Agricultura de Precisão torne-se cada vez mais empregada no campo e na produtividade. Parabéns a todos”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

O curso de Técnico em Agricultura de Precisão foi oferecido de forma experimental para estas 4 turmas, porém não será mais ofertado por não ter sido aprovado ao catalogo do MEC. A Administração Municipal busca junto ao Instituto Federal Farroupilha a oferta de uma Especialização Técnica em Agricultura de Precisão, cujo projeto está em tramitação no Instituto.

Autoridades prestigiaram a formatura da 4ª Turma do Curso Técnico de Agricultura de Precisão

Autoridades prestigiaram a formatura da 4ª Turma do Curso Técnico de Agricultura de Precisão

Prestigiaram a formatura: Prefeita Teodora Lütkemeyer, Diretor Geral pro tempore do Campus Panambi Alessandro Callai Bazzan, Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, Coordenador do Centro de Referência Não-Me-Toque Rudimar Luis Petter, Coordenadora local do Curso Técnico em Agricultura de Precisão Milene Andréa Guadagnin.

As fotos da Formatura estão disponíveis na Galeria do Site.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir