A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de dezembro de 2016 as 10:16 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Operação com Resíduo Asfáltico garante melhorias na infraestrutura viária

Podemos dizer que depois dos investimentos em Saúde e Educação, a infraestrutura urbana é uma das prioridades na maioria dos município. Trabalhos como a manutenção da iluminação pública, limpeza e melhorias nas vias urbanas são constantes e cobrados por parte da população que utilizam destas vias diariamente.

A Secretaria de Obras e Saneamento possui equipes direcionadas somente para a execução destes trabalhos, que vem sendo intensificado através de uma mega operação de restauro com resíduo asfáltico em diversos pontos da cidade.

O uso de resíduo asfáltico torna-se uma solução que vem ao encontro das necessidades da Administração em manter as vias com condições adequadas de rodagem, pois além de garantir uma boa qualidade, o material também torna o trabalho mais dinâmico, fácil de executar e barato, fazendo com que mais pontos possam ser atendidos em um menor espaço de tempo, beneficiando assim um número maior de munícipes.

O trabalho será realizado pela equipe da empresa Bolognesi nos seguintes locais:

Rua Vasco da Gama (trecho entre o final da pavimentação asfáltica até a Av. Stara)

Rua Barão do Rio Branco (trecho entre a Rua Érico Veríssimo até o Arroio Max)

Rua Pastor Theophil Dietschi (trecho entre a Rua Paraíba até a Rua Mário Quintana)

Rua Senador Salgado Filho (trecho entre o final da pavimentação asfáltica até o Arroio Sabão)

No total serão utilizadas aproximadamente 900 toneladas de resíduo asfáltico para a operação.

Para a Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet, a aplicação do resíduo asfáltico é uma solução rápida, barata e com uma boa durabilidade, que assegura as condições necessárias para o transito nestes pontos que estão recebendo o material.

“Serão neste primeiro momento estes trechos a receber o resíduo asfáltico, por se tratarem de correções em trechos com um intenso fluxo de veículos. Sabemos que existem mais locais que necessitam de atenção e estamos planejando as futuras ações junto a Administração para atendê-los”, comenta a Secretária.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer que encerra seu mandato ao final do mês de dezembro afirma que todos os locais que ainda necessitam de atenção estão sendo informados aos futuros gestores para que estes deem continuidade ao trabalho que vem sendo executado junto a infraestrutura municipal.

“Estamos em período de transição com os futuros gestores Armando Roos e Pedro Paulo Falcão da Rosa que tem estão cientes do que vem sendo executado e o que ainda ficará pendente. O Município apresenta um crescimento constante com muitos investimentos por parte da Administração Municipal e por isso a melhoria de sua infraestrutura deve ser planejada da melhor forma”, disse a Prefeita.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir