A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de janeiro de 2017 as 13:58 / Saúde, Sem categoria

Gestores discutem renovação da Urgência e Emergência com Hospital Alto Jacuí

Na tarde de segunda-feira (16), o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário de Saúde Marco Costa estiveram reunidos juntamente com os Prefeitos de Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos e seus secretários de saúde para discutir sobre a renovação do convênio de atendimento de urgência e emergência com o Hospital Beneficência Alto Jacuí.

Mantido desde Julho de 2016 o atendimento de urgência e emergência junto ao Hospital Alto Jacuí, é um serviço extremamente importante a comunidade por se tratar de um socorro ao paciente e que deveria ser de responsabilidade do Estado, porém o descaso por parte da esfera estadual fez com que os municípios angariassem esforços para manter o atendimento com dinheiro dos cofres públicos.

Gestores reuniram-se para tratar do ajuste ficando o pagamento de acordo com os atendimentos gerados

Gestores reuniram-se para tratar do ajuste ficando o pagamento de acordo com os atendimentos gerados

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, ficou acertado que os municípios farão ajustes no sentido de melhorar a distribuição dos custos, deixando-os proporcionalmente aos atendimentos gerados por cada população referenciada.

Na reunião foi apresentada uma proposta de correção dos valores ao Hospital de 12%, ou seja, o dobro do índice inflacionário dos últimos 12 meses para que assim a entidade possa manter o serviço. Isso representa um enorme esforço por parte dos municípios frente a queda na arrecadação prevista para 2017

“Infelizmente o Governo Estadual não está cumprindo com suas responsabilidades e não sinaliza a retomada das mesmas dando como justificativa a crise financeira que vem enfrentando. Os municípios também sofrem com a diminuição da arrecadação, mas ao contrário do que vem sendo feito a nível estadual não fecham seus olhos para áreas tão importantes como saúde e educação. Encaminhamos esta renovação em conjunto com os municípios vizinhos para que nossa população tenha a sua disposição este serviço fundamental de urgência e emergência”, destacou o Prefeito Armando.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir