A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de janeiro de 2017 as 07:48 / Educação, Sem categoria

Estado inicia regularização do novo prédio do Solano

Nesta semana, a 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou a Administração Municipal que iniciou o processo de regularização do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano.

No início de Janeiro, o Prefeito Armando Carlos Roos e o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa haviam recebido a equipe da 39ª Coordenadoria Estadual de Educação para tratar sobre a regularização do novo prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, pressionando o Estado para agilizar este processo, tendo em vista que o novo espaço já havia sido concluído por volta do meio do ano de 2016, e ainda encontra-se vazio.

Há um grande interesse por parte da Administração na regularização e mudança do Instituto para o novo prédio, afim de liberar o atual espaço para que posteriormente a reforma, seja feita a transferência gradativa das Secretarias Municipais para o espaço, alocando todos os serviços em um mesmo local.

Esta proposta da Administração em transformar o atual prédio do IEE São Francisco Solano em um grande centro Administrativo tem o propósito de facilitar a vida do Munícipe, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos quanto aos aluguéis pagos atualmente.

“A Administração pressionou o Estado para que construísse um novo prédio para o Solano e obteve resultado, e da mesma forma novamente pressionamos para que a nova estrutura fosse regularizada para receber os alunos e iniciar suas atividades ainda este ano e mais uma vez tivemos resultado positivo, assim o sonho da comunidade em um novo espaço para o Solano estará finalmente 100% concretizado” destacou o Prefeito Armando Roos.

Conforme informações da 39ª CRE, as aulas do ano letivo 2017 serão iniciadas já no novo prédio.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir