A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de janeiro de 2017 as 12:56 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Administração investe na recuperação de estradas rurais

A Administração de Não-Me-Toque através da Secretaria de Obras intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais do município. O trabalho tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente o transporte escolar, o transporte da safra e produção leiteira nessas regiões.

Força da água causou sérios danos a estrade geral que leva a São José do Centro

Força da água causou sérios danos a estrade geral que leva a São José do Centro

O intenso volume de chuvas fez com que muitos pontos do interior ficassem sem as devidas condições de trafegabilidade danificando também inúmeras pontes, em alguns casos apresentando riscos aos condutores como o caso da estrada geral que liga a cidade ao Distrito de São José do Centro, onde a força da água causou severos danos a estrada.

Além do trabalho em São José do Centro, outra equipe fez a colocação de 12 tubos de 60 milímetros nas proximidades do cemitério de Arroio Bonito para travessia de água, evitando assim que o volume de água passe sob a estrada causando-lhe danos.

Os trabalhos de recuperação das estradas, pontes e bueiros, compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento em pontos estratégicos, troca de madeiramento das pontes.

A equipe da Secretaria de Obras segue realizando reparos no trecho, porém o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa juntamente com a Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet e a Vereadora Marina Trennepohl estiveram na terça-feira (24)

Equipe fez a colocação de tubos na comunidade de Arroio Bonito

Equipe fez a colocação de tubos na comunidade de Arroio Bonito

De acordo com o Vice-Prefeito Pedro Paulo, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Obras, estamos trabalhando na recuperação dessas vias”, comentou Pedro Paulo.

A Secretária de Obras Genisse ressalta que a equipe vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais. “Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município, nossa malha rural é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixá-la em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”, comenta a Secretária

Ainda conforme Genisse a equipe da Secretaria vem trabalhando conforme cronograma de trabalho pré-estabelecido, evitando assim o deslocamento desnecessário tanto de máquinas como de pessoal, gerando assim economia e agilizando mais o trabalho.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir