A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de fevereiro de 2017 as 10:20 / Educação

SME promove Abertura Oficial do Ano Letivo

Na noite de segunda-feira (13), 150 professores estiveram participando da Abertura Oficial do Ano Letivo no Balão Mágico. O momento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

A Secretária de Educação, Eli Terezinha Xavier Donatti, iniciou desejando aos educadores um feliz retorno as atividades, reforçando que a Secretaria estará sempre à disposição dos educadores. Agradeceu o apoio recebido e enfatizou a importância do trabalho de cada um nas escolas da Rede Municipal de Ensino no desenvolvimento das práticas pedagógicas que contribuam para o sucesso e aprendizagem dos alunos.

O Vice Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa em seu momento de manifestação agradeceu a oportunidade e a presença de todos. Também salientou o desempenho da Secretária de Educação e sua equipe e ressaltou a importância da participação de todos os profissionais para a continuidade do trabalho desenvolvido nas escolas.

Durante a noite foram abordados assuntos como que deram ênfase as potencialidades da Rede Municipal de Ensino: Professores Qualificados, Plano de Carreira do Magistério, Plano Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, FUNDEB, CAE e Associação dos Professores Municipais de Não-Me-Toque.

Para encerrar os estudos foi escolhido um documentário do educador, antropólogo e folclorista brasileiro Tião Rocha, autor de obras de desenvolvimento cultural e comunitário. O documentário trouxe reflexão sobre o real papel do professor na sala de aula diante dos alunos.

 Para abrilhantar a noite também estiveram presentes os cantores Ianaline  e Leonardo que emocionaram todos os presentes com canções escolhidas para a ocasião.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir