A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de fevereiro de 2017 as 11:24 / Assistência Social

Abertas as inscrições para grupos da Terceira Idade

As inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Grupos de Convivência da Zona Urbana -, iniciaram no dia 20 de fevereiro, no período da tarde, e foram efetuadas pela Psicóloga Paula Lazzari Quadros e pela Assistente Social Nádia Lagemann, ambas servidoras do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – , vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

  Primeiramente a Secretária Municipal da SMAS, Maria de Lourdes E. Malaquias, e a Coordenadora do CRAS, Fabiane Galvagni,  recepcionaram os participantes e o Coordenador Paulo Fernando da Rosa da Conceição repassou informações referentes aos Serviços oferecidos, após, parte dos integrantes dos grupos realizou as suas inscrições, as quais se estenderão até sexta-feira, 24 de fevereiro.

O objetivo deste do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é proporcionar atividades em grupos de convivência às pessoas com 60 anos ou mais, visando à integração a comunidade e evitando o isolamento social e a discriminação. Os grupos participam de encontros de Corais, bailes para Terceira Idade, excursões e artesanato.

São atendidos em torno de 200 idosos em atividades culturais, de lazer, e informativas, em grupos na zona urbana (Grupos: Conviver e Nova Vida). Além disso, é realizado um acompanhamento mensal aos Grupos do Interior (Grupos: Alegria de Viver – Bom Sucesso; Voz da Alegria – São José do Centro; Amigos para Sempre – Invernadinha e Integração – Linha Gramado).

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir