A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de março de 2017 as 18:01 / 18ª Expodireto Cotrijal

Projeto Aquarius lança livro durante a 18ª Expodireto

Na tarde de quarta-feira (08), o Prefeito Armando Carlos Roos e o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp participaram do lançamento do livro em comemoração aos 17 anos do Projeto Aquarius durante a Expodireto Cotrijal. O projeto desenvolve experimentos em 4 propriedades em Não­Me­Toque e Santo Antônio do Planalto, com a parceria com a Stara, UFSM, Cotrijal, Yara e Pionner e é reconhecido como um dos principais projetos de agricultura de precisão (AP) do país.

A Solenidade foi prestigiada por integrantes da reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelo Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, Vereadores, pesquisadores, Secretários Municipais, representantes de sindicatos e produtores rurais.

O professor Telmo Amado, coordenador do projeto, desenvolve pesquisas com ajuda alunos de graduação e pós-graduação ligados aos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ciência do Solo. Os trabalhos – dentre eles resumos, artigos científicos, dissertações e teses – são voltados para as mais diversas áreas da AP, para que em curto prazo os resultados possam ser aplicados a nível comercial por produtores e técnicos.

“O projeto é referência em agricultura de precisão no Brasil e é reconhecido até hoje por ser pioneiro em pesquisas que realmente trazem benefícios diretos aos produtores com o aumento da produção e diminuição de perdas, e graças a este empenho e da parceria com empresas que acreditam no potencial do agro, fez Não-Me-Toque ser reconhecida como “Capital Nacional da Agricultura de Precisão”

O livro está disponível em formato digital para download na página do projeto (www.ufsm.br/projetoaquarius).

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir