A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de março de 2017 as 14:25 / 18ª Expodireto Cotrijal

Escola Carlos Gomes lança livro, 100 anos, educando para a Vida

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de quinta-feira (09) o lançamento da revista homenageando os 100 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. A produção da revista homenageando o centenário da Escola Carlos Gomes vem para valorizar a comunidade escolar, oportunizando o estreitamento dos laços de integração e a importância dos 100 anos de história dessa Escola na formação intelectual, física e cívica de seus educandos, bem como, seu comprometimento com a transformação da sociedade. Agradecemos a presença das autoridades, equipe escolar e diretiva, alunos e suas famílias.

Estiveram prestigiando o lançamento o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Rodrigues e demais vereadores, a Secretária de Educação Eli Xavier Donatti e demais secretários, a ex-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, a ex-secretária de educação Griselda Maria Scholze Blau, a Diretora Carla Van Riel, vice-diretora Tatiana Baltoré Soder, professores e alunos da Escola Ensino Fundamental Carlos Gomes.

O projeto: “Escola Carlos Gomes, 100 anos educando para a vida! faço parte desta história!” foi desenvolvido durante o ano letivo de 2016. Este projeto teve a intenção de resgatar a história da escola e sua importância para a comunidade na qual está inserida, percebendo as transformações já ocorridas e buscando criar condições para uma escola respeitada, valorizada e comprometida com a formação do cidadão de espírito crítico e participativo. Objetivando o registro desta história, neste momento o poder executivo deixa de forma concreta, parte dela, através da revista “100 anos escola Carlos Gomes”.

A Administração agradece a Equipe Diretiva da Escola Carlos Gomes, pela dedicação a este trabalho e que soube, com a sua sensibilidade, expressar a trajetória da história dessa escola e dessa Comunidade tão importante no processo Educativo da nossa cidade.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir