A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de abril de 2017 as 14:45 / Administração e Planejamento

Vice-Prefeito e Secretário de Finanças participam de Fórum dos Prefeitos

Na quinta-feira, 30 de Março, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário de Finanças Naor Kümpel estiveram participando do Fórum dos Prefeitos realizado na Universidade de Passo Fundo e que reuniu prefeitos de toda região.

Por se tratar de um ano em que muitos municípios estão iniciando com uma nova gestão o planejamento estratégico torna-se fundamental para o desenvolvimento econômico, e sobretudo no processo de evolução dos setores. Com o intuito de auxiliar principalmente as novas gestões, a Universidade de Passo Fundo promoveu este espaço de interação entre a instituição e as administrações.

Na oportunidade, o reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, versou sobre “A interação da UPF com o desenvolvimento regional: polos tecnológicos”. Segundo ele, em mais uma edição do encontro da UPF com prefeitos, é apresentado o que a Universidade faz e de que forma pode interagir com os municípios da sua região de abrangência. “A UPF sempre esteve à frente do desenvolvimento regional, sendo protagonista de iniciativas que visam ao crescimento das cidades”, reiterou, considerando que, após o encontro, muitas iniciativas de parcerias de trabalho irão surgir. “É indiscutível a riqueza do potencial da Universidade para os projetos que os prefeitos pretendem implementar e que podem contribuir muito para o desenvolvimento”, pontuou.

Linhas de financiamento

O Fórum dos Prefeitos do Norte Gaúcho também contou com a participação do diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Luiz Noronha, que abordou as “Linhas de financiamento para auxiliar no desenvolvimento dos municípios”. De acordo com Noronha, o banco oferece linhas públicas e privadas. “Temos o BRDE Municípios, que está com nova roupagem”, comentou, apresentando, de forma inédita, as novas ideias do programa disponibilizado aos prefeitos. “Esta é uma região muito forte. Temos escritório aqui por ser uma das regiões mais importantes, mais prósperas e produtivas”, finalizou.

Fotos: Gelsoli Casagrande

Fonte: Universidade de Passo Fundo


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir