A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de abril de 2017 as 09:17 / Administração e Planejamento

Recadastramento Biométrico, a sua digital faz a diferença!

A Justiça Eleitoral alerta os eleitores dos municípios de Não-Me-Toque e Victor Graeff sobre o recadastramento biométrico.

Para tratar sobre o processo de recadastramento dos munícipes, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e a Assessora Jurídica Patrícia Huppes reuniram-se na quinta-feira (27) com o Juiz de Direito Juiz de Direito Márcio Monteiro, o Promotor de Justiça Leandro T. Bonatto e com a chefe do Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque Katiane Worm. O Prefeito de Victor Graeff Claudio Alflen também esteve presente.

A revisão biométrica tem como objetivo oferecer mais segurança ao processo eleitoral, além de montar um cadastro atualizado com digitais, fotografia e assinatura dos eleitores.

A chefe de cartório explica que a Justiça Eleitoral está implantando o sistema biométrico para evitar possíveis fraudes e dar mais segurança ao processo. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no Cadastro de Pessoa Física (CPF), perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque é das 11:00 às 18:00 horas sem fechar ao meio dia. Para evitar transtornos e filas, o eleitor pode agendar seu horário de recadastramento através do site do TRE.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Cartório pelo fone (054) 3332-1943.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir