A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de maio de 2017 as 15:27 / Desenvolvimento

RedeSimples quer agilizar ainda mais a abertura de empresas

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

O procedimento é feito por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita uma entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia.

Desde 2014 o SEBRAE trabalha na integração de novos municípios à REDESIMPLES. Em 2017 o projeto será focado no suporte e apoio aos processos dos municípios já integrados na Região Planalto.

Para melhorar o resultados do projeto e diminuir o tempo médio de abertura de empresas que hoje é de 31 dias e passar para 20 dias, o Sebrae promoveu uma consultoria para alinhar com os municípios integrantes da rede uma estratégia conjunta para chegar a este objetivo.

O Secretário Jair Kilpp participou do encontro e comenta sobre este encontro. “Os municípios tem um grande interesse em diminuir o tempo de abertura de empresas, pois assim estarão desburocratizando todo um sistema e contribuindo para o fomento da economia local, gerando emprego e renda através da iniciativa de novos empresários”.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir