A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de maio de 2017 as 10:45 / Assistência Social

Assistência Social presente no encontro Regional do Congemas

A Secretaria Municipal de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias e a Coordenadora do CRAS Fabiane Regina Galvagni, participaram nos dias 11 e 12 de Maio do Encontro Regional do CONGEMAS SUL – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social do Sul, realizada na cidade de Bento Gonçalves/RS.

O encontro contou com a presença da Secretária Nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, a Diretora do Fundo Nacional de Assistência Social, Dulcelena Martins, José Geraldo Leandro, Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, Marco Bardeloti, Subsecretário do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Dra. Luziana Maranhão, Conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social, dentre outros nomes ligados a Política Nacional de Assistência Social.

Durante estes dois dias, dentre os temas debatidos estavam: O novo regime fiscal, a efetivação do Pacto Federativo no contexto do Plano Decenal 2016/2016 e as implicações para a política de assistência social no Brasil; Execução Orçamentária e Financeira ( PPA, LDO, LOA), o Plano Decenal de Assistência Social; Avanços e desafios para as gestões municipais, na perspectiva da garantia dos direitos socioassistenciais e efetivação do SUAS. Também houve minicursos sobre a Gestão do SUAS, Proteção Social Básica (PSB), Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Cadastro Único e os programas de transferência de renda – PBF e BPC, Primeira Infância no SUAS.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir