A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de agosto de 2017 as 09:08 / Desenvolvimento

4º APSul América debate a Agricultura Digital

O 4º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSul América, está chegando. O congresso que acontece em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, reúne importantes nomes da Agricultura de Precisão do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Alemanha em painéis, minicursos e palestras nos dias 26 e 27 de setembro.

Um dos importantes nomes que irão participar desta edição do APSul América é Michael Dietz, da SAP, empresa alemã e líder global no mercado de desenvolvimento de sistemas. Michael irá abordar a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) aplicada à agricultura em um minicurso no dia 26 e uma palestra no dia 27. Internet das Coisas significa conectar dispositivos eletrônicos à internet e as informações são armazenadas na nuvem. Essa tecnologia também está sendo aplicada na agricultura. “O poder da IoT na agricultura está na informação. Capturar e processar as informações dos sensores das máquinas dão novos conhecimentos sobre a eficiência das fazendas e abrem novas oportunidades para o futuro da agricultura”, afirma Dietz.

A participação de Dietz no APSul América é uma oportunidade de aproximar as novas tecnologias dos pesquisadores e produtores. “O Brasil é um país com grandes áreas agrícolas e, portanto, um importante mercado para a plataforma de agricultura conectada. Essa é uma das razões pela qual escolhemos o Brasil para sediar o desenvolvimento da nossa plataforma, no Sap Labs em São Leopoldo. Participar do APSul América é uma chance perfeita para nós apresentarmos nossas ideias e visões para um grande público”, conclui o representante da SAP.

O APSul América é destinado para produtores rurais, empresários, pesquisadores, professores, estudantes e público geral, com inscrições gratuitas no site www.apsulamerica.com.br.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir