A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de setembro de 2017 as 13:51 / Desenvolvimento

Apsul América inicia trazendo o conceito de Agricultura Digital

Teve início na manhã de terça-feira (26) o Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (APSUL), que neste ano de 2017 chega a sua IV edição fugindo um pouco dos temas tradicionais e voltando seu foco ao novo conceito de Agricultura de Precisão que surge aliado a tecnologia, a Agricultura Digital.

Considerado um grande evento da Agricultura de Precisão trará à tona durante seus dois dias o tema “Agricultura Digital: Inovação para a eficiência e a preservação da produtividade”, abordado por pesquisadores de renome nacional e internacional através de palestras e debates.

Realizado e organizado pela Prefeitura de Não-Me-Toque, Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Cotrijal neste ano tem como patrocinadores Ouro: Monsanto, Fertiláqua e Senar, patrocinadores Prata: Stara e patrocinadores Bronze: Jan.

A agricultura de precisão é uma constante tecnologia que já está presente no Mundo, e que todos os agricultores devem ter acesso para ter economia nas aplicações e incremento de produtividade com sustentabilidade.

Tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais, desde os pequenos até os grandes, foi o principal motivo que impulsionou Não-Me-Toque, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, a apostar em um grande desafio, a realização do Apsul América, um congresso voltado para agricultura de precisão e máquinas precisas que rompe as fronteiras brasileiras e traz conhecimento e participantes da América do Sul.

Reunindo pesquisadores, consultores, acadêmicos, agricultores, prestadores de serviço, técnicos de cooperativas, a indústria de máquinas agrícolas e fornecedores de insumos, conta com aproximadamente 750 inscritos para os dois dias de congresso, que além das palestras poderão inscrever-se em minicursos e conferir a exposição de tecnologias junto ao Pavilhão 2 do Parque.

Nesta edição ainda serão apresentadas soluções para pecuária de precisão, silvicultura de precisão, fruticultura de precisão e mesmo apicultura de precisão, demonstrando que as soluções tecnológicas estão alcançando praticamente todos os ramos do agronegócio.

Os trabalhos acadêmicos apresentados durante o congresso aprovados pela comissão avaliadora serão ainda compilados em um e-book disponível junto ao site do Apsul América, que neste ano tem a transmissão on-line feita através do portal Notícias Agrícolas.

Prefeito Armando fala da satisfação em sediar o congresso

“Para nós sediar este congresso é uma grande satisfação, pois no ano de 2007 quando foi proposto a mim intitular Não-Me-Toque, a Capital da Agricultura de Precisão não imaginávamos que seriamos um polo de pesquisa e inovação no campo do agronegócio, que é o que move a economia mundial. Desde lá muita coisa mudou no cenário agrícola, novas tecnologias, novos métodos de manejo que foram desenvolvidos e lançados aqui neste parque de eventos, portanto temos a certeza de que em mais este congresso teremos resultados positivos e que vão agregar ainda mais a todos os participantes e a agricultura”, destaca o Prefeito Armando.

A abertura oficial do evento foi prestigiada pela Presidente do Apsul Teodora Lütkemeyer, pelo Prefeito Armando de Não-Me-Toque Carlos Roos, pelo Presidente da Câmara de Vereadores Maiquel Delano Silva, pelo Secretário adjunto de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação André Petry, pelo representante do Sistema Farsul Gilmar Tietbohl, pelo Presidente da Cotrijal Nei César Mânica e vice-Presidente Enio Schroeder, pelo Presidente do Sindicato Rural Willibrordus van Lieshout, pelo diretor do Centro de Tecnologia e representante da Reitoria da USFM Luciano Schuch, pelo Coordenator Técnico do 4º Apsul América Telmo Amado, pelo Coordenador do Comitê Científico do 4º Apsul América Lucio de Paula Amaral, representantes de empresas patrocinadoras, Secretários Municipais, Vereadores, imprensa e demais convidados.

 

Expositores apresentam tecnologia durante os dois dias do evento


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir