A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de outubro de 2017 as 10:21 / Habitação

Secretaria de Habitação oferece moradia digna a mais 12 Famílias

Na noite de terça-feira (24), reuniram-se nas dependências do auditório da prefeitura Municipal de Não-Me-Toque as 12 famílias beneficiárias do Programa de Reformas Habitacionais 01/2017, programa este que vem sendo executado através da Secretaria Municipal de Habitação desde o mês de maio com às famílias em vulnerabilidade social que tenham o Cadastro Único atualizado, visando assim a diminuição do déficit construtivo das residências.

O programa é executado desde o ano de 2009 e tem como objetivo proporcionar acesso a recursos materiais para realização de reformas emergenciais em residências próprias, visando à garantia do direito à moradia digna e segura.

As famílias beneficiadas são em sua grande maioria desprovidas de condições financeiras para realizarem sozinhas uma reforma no lugar onde moram. Logo, o Programa visa garantir melhorias nas casas que estão sem as devidas condições de moradia e assim torná-las unidades com total infraestrutura e dignas de habitabilidade.

Como participar

Primeiramente, as famílias interessadas devem realizar a inscrição no programa junto à Secretaria de Habitação devendo atender os critérios estabelecidos em Lei. Após essa etapa, serão realizadas visitas domiciliares para avaliação sócio-econômica familiar, devendo ser emitido parecer de cada família por assistente social responsável. Posterior a avaliação social, o Setor de Engenharia avaliará a situação da residência emitindo parecer quanto à emergência de realização da obra além de elaborar projeto específico.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir