A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de novembro de 2017 as 14:09 / Cultura, Turismo e Desporto

Aparelhos das Academias de Saúde serão instalados

A comunidade não-me-toquense está mais próxima de ter a sua disposição mais oito espaços para prática de exercícios ao ar livre. Na terça-feira (14), Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa assinou em seu gabinete a ordem de serviço para implantação dos equipamentos nas academias na presença de Secretários e representantes da empresa Ademir A. Staniczuk – ME, responsável pela colocação dos equipamentos, sendo a arquiteta Caroline Krindges Gregory responsável técnica pelos projetos.

As novas academias serão instaladas no Bairro Ipiranga, Bairro Jardim, Bairro Santo Antônio, Bairro COHAB, Bairro Martini, Localidade Assentamento Libertação Camponesa, Localidade Invernadinha e Localidade São José do Centro.

A construção das bases tem um valor orçado em R$ 104.658,41 e vem sendo feita em etapas, construindo duas por vez, onde da mesma forma os equipamentos serão colocados à medida em que as bases estiverem finalizadas. Os equipamentos estão orçados em R$ 68.000,00, recursos provenientes do contrato de repasse nº 831829/2016/ME/Caixa – Processo nº 2617.1028368-16/2016. A construção das academias conta com repasse de recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Marcio Biolchi (PMDB).

Academia de Saúde

A instalação das academias tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de infraestrutura e equipamentos para práticas corporais e atividades físicas de lazer, proporcionando assim um modo de vida saudável. Os aparelhos não possuem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade e sedentários de longa data, podendo ainda ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente de idade, peso e sexo.

Os equipamentos

Algumas bases já estão prontas para receber os equipamentos

As academias receberão os seguintes equipamentos: Barra de alongamento três altura, simulador de esqui duplo, simulador de caminhada duplo conjugado, simulador de cavalgada duplo conjugado, rotação diagonal dupla conjugado, cadeira pressão de pernas duplo conjugado, prancha movimentação lateral surf duplo conjugado, máquina abdominal e placa orientativa.

“Desde o anúncio destas oito academias, muito se fez para que o projeto pudesse sair do papel definitivamente, e hoje com a assinatura desta ordem de serviço para colocação dos equipamentos estamos cada vez mais próximos de inaugura-las e oferecer a nossa comunidade mais espaços para prática de atividades físicas ao ar livre”, comenta o Vice-Prefeito Pedro Paulo.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir