A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de novembro de 2017 as 10:41 / Educação

EMEF Valdomiro Graciano realiza Mostra de Conhecimento

A EMEF Valdomiro Graciano realizou na última quarta-feira (22) uma noite especial, repleta de conhecimento, magia e criatividade com o objetivo de incentivar a leitura e a presença da família no ambiente escolar.

A noite, contou com a culminância das atividades do Projeto “Sim, nós valorizamos a leitura”, desenvolvido na escola desde 2006 e foi marcada por belíssimas apresentações de canções, teatros, declamações de poesias, dança, exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes no decorrer do ano e, especialmente, pelo lançamento oficial do 1º Jornal de Práticas leitoras da escola, idealizado pelas coordenadoras do Projeto e concretizado com o apoio e participação de todos os professores e equipe diretiva da escola.

A Mostra do Conhecimento e show de talentos teve como principal objetivo mostrar aos pais as atividades desenvolvidas pelos alunos no decorrer do ano, bem como fomentar o interesse pelo maravilhoso mundo da leitura. Conforme as coordenadoras do projeto, Daiane Neuls e Eliza Lindner “o principal objetivo do projeto na escola é conscientizar os aprendizes que ler é uma fonte inesgotável de conhecimentos e que os processos de leitura e escrita estão interligados, ou seja,  que a leitura facilita e melhora a capacidade de interpretação e produção textual”.

“A leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a sabedoria.” (Rafael Mendes de Oliveira)

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir