Compartilhe

Seg, 24/09Não-Me-Toque

muitas nuvens

Mín 18°

Máx 22°

Chuva 85%

muitas nuvens

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
05.03.2018 - 19ª Expodireto Cotrijal

19ª Expodireto projeta novos rumos para economia

19ª Expodireto projeta novos rumos para economia

A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional promovida pela Cotrijal abriu suas portas para cinco dias onde o cenário agropecuário conhece a inovação e tecnologia que serão empregadas na evolução da agricultura e pecuária.

Em 2018, a Expodireto Cotrijal chega a 19ª edição se reafirmando como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional. A abertura oficial contou com um auditório lotado de autoridades de todo país e representantes internacionais que foram recepcionados com otimismo pelo Presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

 “Temos certeza que esta será a maior e melhor feira de todos os tempos. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades. Por tudo isso, há 19 anos, a Expodireto Cotrijal tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, afirma.

Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor. O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural. A ampla programação encurta caminhos entre as fontes geradoras de tecnologia e o produtor rural

Boas expectativas na abertura da Expodireto

A 19ª edição do evento promete ser um sucesso tão grande quanto em 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios. Em 2018 serão 525 expositores, e mais de 70 países no “Internationam Meeting Point”, sendo que a estimativa é que mais de 240 mil visitantes circulem pelo parque.

Prestigiando o evento, o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori falou sobre as dificuldades enfrentadas durante seu Governo que nos últimos anos vive um período de descrença em quase todas as áreas, especialmente na política e na economia.

“O Rio Grande do Sul foi o Estado brasileiro que primeiro percebeu a dificuldade, foi o Estado que tomou as medidas mais duras para seu enfrentamento e que agora está preparado para ingressar no novo ciclo de desenvolvimento socioeconômico do País. Nesse período o agronegócio foi o nosso grande farol, eu sempre disse e repito, este é o Rio Grande que dá certo! Exemplo para todas as áreas, exemplo de inovação, cooperação, competência e acima de tudo de integração. A Expodireto é símbolo de um povo que trabalha e que vence, é a essência do gaúcho desbravador e ao mesmo tempo moderno que está em cada um dos estandes da feira” disse Sartori.

O Prefeito Armando falou a respeito de como Não-Me-Toque vem sendo planejado e do orgulho em ser visto em todo o país como um Município de empreendedorismo.

Prefeito Armando Roos falou sobre a necessidade de mudanças na politica

“Não-Me-Toque, Capital Nacional da Agricultura de Precisão se deve a conjugação de esforços de todos os segmentos da comunidade, que se distancia de partidos políticos. Eu acho que isso é um fator importante e como Prefeito eu faço um pedido para todos os Governantes, que pensemos da mesma forma, está na hora de uma reformulação na política brasileira onde a causa partidária deve ser deixada de lado para que sejam abraçadas causas maiores como o desenvolvimento socioeconômico de toda a estrutura do País, do nível Federal ao Municipal para que nos tornemos uma economia cada vez mais forte e pujante” disse o Prefeito.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site