A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de março de 2018 as 09:14 / 19ª Expodireto Cotrijal

Prefeito Armando participa de almoço com Governador

No domingo (4), o Prefeito Armando Carlos Roos participou de um almoço com o Governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori com demais autoridades regionais em Carazinho. O encontro ocorreu na Associação Comercial e Industrial (ACIC) da cidade, na abertura da reunião-almoço Ideias na Mesa.

Durante o evento Sartori anunciou fez a assinatura da ordem de início das obras do módulo dois da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e entregou duas viaturas para reforçar a Segurança Pública de Carazinho.

Além disso, o Governador falou das mudanças estruturais que foram implementadas nos últimos três anos para transformar a realidade do Estado, enxugar a máquina pública e oferecer melhores serviços à população. “O poder público não consegue atender sozinho as demandas da sociedade. Precisa agir em parceria. Também precisamos rever o pacto federativo, com mais autonomia aos estados e municípios e uma distribuição mais justa dos recursos”, admitiu.

O contingenciamento de gastos desde o primeiro dia de governo, a Previdência Complementar, a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, o orçamento realista e a Lei de Concessões e PPP’s foram citadas pelo governador como grandes avanços dos gaúchos.

“Também renegociamos a dívida com a União e estamos lutando para ingressar no Regime de Recuperação Fiscal. A Assembleia aprovou a adesão ao regime, com maturidade política, e agora falta concluir o processo. Essa é uma oportunidade real de um novo futuro”, enfatizou.

Governador participou de agenda acompanhado da primeira-dama Maria Helena Sartori

“Queremos um Estado mais eficiente e voltado às áreas essenciais, para atender as pessoas que mais precisam da gestão”, reforçou o governador durante a palestra.

Segundo ele, o RS tem potencialidades para voltar a crescer e se desenvolver, mas é preciso o apoio de todos. “Vamos unir forças em favor de um Estado mais eficiente. Um Estado para todos e não para alguns. Um Estado para a sociedade e não para si mesmo. O Rio Grande tem saída e está no caminho certo”, encerrou.

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha, disse que este é um dia histórico para a entidade, que completou 100 anos em janeiro, que luta pelo desenvolvimento econômico da região. “Precisamos fazer o resgate do nosso Estado, que ele volte a ser protagonista. Sua gestão não tem pensado num próximo mandato, mas sim nas próximas gerações”, afirmou.

O governador recebeu uma carta assinada por entidades, reconhecendo o esforço do governo por Carazinho e pela recuperação financeira estadual. O documento também traz demandas específicas para a cidade e a região.

Fonte: Palácio Piratini

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir