Compartilhe

Sáb, 21/04Não-Me-Toque

nublado

Mín 18°

Máx 26°

Chuva 90%

nublado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
09.03.2018 - 19ª Expodireto Cotrijal

Prefeito Armando participa de palestra da Famurs na Expodireto

Na sexta-feira (9), o Prefeito Armando Carlos Roos esteve prestigiando a primeira palestra promovida pela Famurs junto a Expodireto Cotrijal para debater a agricultura, a política e o mercado

O evento contou com a presença de autoridades como o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, da Senadora Ana Amélia Lemos, do Presidente da CNM, Paulo Roberto Ziulkosk, do Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, do Secretário de Agricultura Ernani Polo, do Presidente da Expodireto Nei César Mânica e do Vice-Presidente Enio Schroedere do futuro presidente da CNM Glademir Aroldi.

Na abertura oficial Salmo ressaltou a importância da agricultura nos municípios brasileiros. “O agronegócio está presente em todos as cidades, gerando desenvolvimento, emprego e renda e melhorando a vida das pessoas. Precisamos incentivar a cadeia produtiva”, disse Salmo.

Presidente da Famurs Salmo Dias, Prefeito Armando Roos, Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e soberanas do Município

O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas entre prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos, secretários municipais e autoridades do agronegócio. A senadora Ana Amélia Lemos saudou a iniciativa de aproximar os municípios da discussão, pois é no município que tudo acontece. “Esse evento impacta toda a região”, resumiu. O secretário da Agricultura do RS, Ernani Polo, ressaltou a necessidade de vencer barreiras na área. “Precisamos vencer os desafios porque a agricultura é o que sustenta a economia”, afirmou. O secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, exaltou a importância de os municípios pensarem o desenvolvimento rural. “Vocês estão na ponta do processo”, disse aos gestores.

Após a abertura do evento, o sócio fundador da Brasoja, Antônio Sartori, falou sobre o agronegócio, a política e os municípios. “Vocês, prefeitos, são muito mais importante do que pensam”, disse.

Famurs na Expodireto

Durante o encontro, foi assinado um termo de cooperação entre a Famurs, representada pelo presidente Salmo Dias de Oliveira e a Cotrijal, representada pelo presidente Nei Mânica. O documento estabelece uma parceria entre as entidades para que a Famurs participe ativamente das edições da Expodireto Cotrijal nos próximos quatro anos. A expectativa da Famurs é de ter um stand para atender aos prefeitos que participarem dos cinco dias do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação FAMURS

 

Prefeito Anfitrião, Armando Roos

 

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site