A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de março de 2018 as 16:10 / 19ª Expodireto Cotrijal

Prefeito Armando Roos participa de Audiência da Comissão de Agricultura do Senado

A Comissão de Agricultura do Senado promoveu na tarde de sexta-feira (9), audiência na Expodireto.

As inovações no agronegócio, os processos a serem desburocratizados no campo e alternativas para garantir aumento da produtividade, renda, competitividade e sustentabilidade foram temas debatidos em audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado na Expodireto/Cotrijal.

A reunião realizada último dia da feira no Auditório Principal foi transmitida ao vivo da TV Senado. Os avanços da tecnologia nos últimos anos contribuíram para o aumento da produtividade, porém os gargalos de infraestrutura, a elevada carga tributária e o aumento dos custos de produção tiram competitividade dos produtores. Diante desse cenário, a intenção é analisar o acesso do produtor às inovações, identificar as áreas que ainda carecem de modernizações para impactar positivamente na atividade e debater alternativas para garantir mais renda e sustentabilidade no setor.

Foram convidados para o debate o coordenador de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Reginaldo Minaré, o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ricardo Silveiro Balardin, entre outros especialistas.

O Prefeito Armando Roos esteve compondo a tribuna de honra juntamente com o presidente da comissão, senador Ivo Cassol, senadora Ana Amélia Lemos, Presidente da Expodireto/Cotrijal Nei César Mânica, Secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul Ernani Polo entre outras autoridades.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir