A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de março de 2018 as 09:34 / Assistência Social

10º Seminário Comemorativo ao dia Internacional da Mulher: Lugar de Mulher é onde Ela Quiser!

O mês de março é especial para as mulheres! Para valorizar e fortalecer a mulher, a Administração Municipal de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, uniram forças para organizar um evento especialmente voltado para o público feminino.

O evento contou com a presença do Prefeito Armando Carlos Roos, do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, da Secretária Maria de Lourdes Eilert Malaquias e demais Secretários, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Bruna Pelegrini Grams e demais conselheiras.

 Tomás Camargo, deu início as atividades da noite interpretando a música Maria, Maria de Milton Nascimento. Em seguida Janaína Jung, Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) apresentou o trabalho desenvolvido em prol dos direitos das mulheres.

Para coroar esta noite dedicada às mulheres, Palestrante Aline Eggers mostrou que “Lugar de mulher é onde ela quiser”!

Aline é Advogada; Mestre em Direitos Humanos; Especialista em Ciências Penais; Docente do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha; Vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS; representante da OAB/RS na Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência do RS – Rede Lilás; Coordenadora do Grupo de Atendimento a Advogadas Vítimas de Violência da OAB/RS; Coordenadora do Grupo de Atendimento as Vítimas de Direitos Humanos da OAB/RS e palestrante.

Sua fala voltada ao empoderamento da mulher abordou temas desde a violência psicológica do dia-a-dia a cultura do estupro que muitas vezes é vendida como algo “normal” em mídias, mostrando que o abuso vai muito além da violência física ou sexual, onde pequenas ações cotidianas que por mais simples que sejam vem se tornar sim violações dos direitos das mulheres.

 

Veja mais Registros:

Conversa sobre o empoderamento das mulheres foi aberta a participações e colocações do Público

Alguns dos homens presentes foram convidados a interagir do momento

Tomás Camargo, deu início as atividades da noite interpretando a música Maria, Maria de Milton Nascimento

seguida Janaína Jung, Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) apresentou o trabalho desenvolvido em prol dos direitos das mulheres.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir