Compartilhe

Qua, 22/08Não-Me-Toque

chuvas

Mín

Máx 12°

Chuva 90%

chuvas

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
24.03.2018 - Saúde

Tuberculose, o que você precisa saber?

O Dia Mundial da Tuberculose comemorado em 24 de Março foi lançado, em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares.

Nos últimos anos, o Brasil e o mundo vêm ampliando esforços para o controle da tuberculose, que continua sendo um grande problema de saúde pública, essencialmente em função do aparecimento da Aids.

Os índices da doença, que diminuíam gradativamente na década de 80, voltaram a crescer nos anos 90, associados ao também risco de aparecimento de bacilos resistentes.

Em Não-Me-Toque atualmente 4 pessoas estão em acompanhamento devido a Tuberculose.

Sintomas

Emagrecimento, canseira, febre baixa no final do dia, suor à noite e tosse com expectoração por mais de três semanas são os sintomas da Tuberculose. Podem também existir gânglios no pescoço.

Medidas

Medidas simples de controle da transmissão podem ser tomadas baseadas no seguinte princípio, quanto maior a remoção das partículas do meio ambiente, menor o risco de infecção por tuberculose.

A mais simples medida de controle ambiental é o uso da ventilação e iluminação natural para aumentar o fluxo de ar e luz no recinto, direcionando este fluxo com partículas infectantes para fora, por meio de janelas abertas em extremidades opostas no local.

A bactéria é, de modo geral, sensível à radiação ultravioleta, portanto devemos manter a casa ventilada com as janelas abertas.

O tratamento é gratuito!

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site