A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de abril de 2018 as 10:50 / Saúde

Secretário Marco Costa prestigia inauguração da UPA de Carazinho

A UPA atenderá 24 horas por dia e conta com 70 funcionários para prestar atendimento a Carazinho e Região.

Na quinta-feira (29) o Secretário de Saúde Marco Costa prestigiou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio (UPA), de Carazinho. A solenidade contou com diversas lideranças políticas, empresariai.s

A UPA corresponde a uma área construída de mais de 1000m²s e foi financiada com recursos do governo federal e municipal, totalizando um valor de aproximadamente R$ 1.900.000,00, e ainda, mais de 1milhão em equipamentos, gerando 70 empregos nas mais diversas áreas da saúde. A unidade será mantida por verbas repassadas pelos Governos, Municipal, Estadual e Federal e administrada pela empresa Silvio Scopel.

O prefeito Milton Schmitz enfatizou que esta é a realização de um dos seus principais compromissos de campanha. “Uma cidade hospitaleira merece um atendimento qualificado na saúde de Carazinho”, afirmou. Ele ressaltou a eficiência e o comprometimento de toda a equipe que lutou incansavelmente para que este dia chegasse”, enfatizou.

A UPA leva o nome do carazinhense Armindo Francisco Capitânio (in memoriam), fundador da empresa Glória, e uma importante personalidade, que lutava pelo desenvolvimento da comunidade. Na oportunidade a sua esposa Lurdes Capitânio e seus filhos estiveram representando o homenageado.

O secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio Biolchi, que na oportunidade também representou o governador José Ivo Sartori, parabenizou o comprometimento da secretária de Saúde e do prefeito Milton pelo desafio alcançado.

Os serviços de atendimento à população iniciaram na segunda-feira (02). A unidade deverá atender 4,5 mil pessoas por mês.

Fonte: Contato VIP


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir