A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de abril de 2018 as 10:44 / Administração e Planejamento

ACINT apresenta nova proposta para Feira para Administração

Realizada desde 2007 a feira de negócios atrai clientes da cidade e também de outros municípios para mostrar o potencial de pequenas e médias empresas.

Na manhã de quinta-feira (12), o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e os Secretários Jair Kilpp e Naor Kümpel participaram de uma reunião com a Diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (ACINT), na qual foram apresentados a uma nova proposta para realização da “Expo Não-Me-Toque”, tradicional feira realizada pela entidade.

A nova proposta apresentada tem como base um formato voltado ao acolhimento dos visitantes e a valorização do comércio local e da cidade, mostrando o potencial e crescimento de Não-Me-Toque.

Neste novo formato a feira passará a ser realizada no mês de agosto devido a troca de estação com um total de 59 expositores, sendo destes 42 na parte interna e 17 na parte externa. Outra mudança é a cobrança de ingresso com um valor simbólico e a possibilidade da realização de um encontro de motociclistas e carros antigos, além da vontade da Diretoria da ACINT em trazer food trucks para dar mais uma opção de alimentação aos visitantes.

Conforme explicado pelo Diretor da entidade Douglas Marchi, a proposta visa trazer benefícios tanto aos expositores que receberão capacitação por parte da entidade quanto aos visitantes que terão mais ofertas e preços diferenciados durante a feira.

O Secretário de Finanças Naor Kümpel elogiou a iniciativa da ACINT por buscar a maior valorização do comércio local. “Nosso Município tem empresas de todos os ramos e precisamos valoriza-las, afinal são estas empresas que empregam nossa comunidade e auxiliam no desenvolvimento do Município através da geração de receitas com a emissão de notas fiscais”, comenta o Secretário.

A emissão de notas fiscais é outro ponto que a Administração e a ACINT irão trabalhar afim de incentivar o consumidor a exigir a nota com CPF, gerando assim retorno ao Município, auxilio a entidades e benefícios próprios como desconto no IPVA e possibilidade de concorrer a prêmios em dinheiro através do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

“Vejo como positiva a iniciativa da ACINT em apresentar essa nova proposta buscando incentivar o comércio local. Levarei a proposta ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para analisar junto as lideranças locais a mesma e ouvir sugestões, além de encaminhar cópia ao setor jurídico da Prefeitura para ver a viabilidade do auxílio financeiro por parte da Administração para realização deste evento”, comentou o Prefeito Armando.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir