A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de abril de 2018 as 11:15 / Assistência Social

COMEN abre dialogo sobre a drogadição e suas consequências

A sociedade atual vem passando por um drama que atinge milhares de cidadãos e muitas famílias, ouso de drogas e a dependência química. Sociedade está que vem cada vez mais sendo tomada pela violência e por crimes que chocam à todos, cuja finalidade é roubar, agredir, ou matar alguém para comprar drogas ou por simplesmente estar drogado.

No intuito de discutir essa problemática, o Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) realizou no dia 12 de abril o 1º Seminário “COMEN: diálogo sobre a realidade da drogadição e suas consequências”, tendo como local o Auditório da Acint. O evento contou com a participação de Secretários Municipais, conselheiros, assistentes sociais, psicólogos, equipes diretivas das Escolas do Município, representante de igrejas e dos vereadores.

Gerri Adriani Mendes, Delegado de Polícia explanou a respeito do trabalho da Polícia Civil em relação a questão da drogadição, do tráfico e do consumo de drogas, bem como a busca de alternativas para amenizar essa problemática.

A Vice-Prefeita de Lagoa dos Três Cantos e também Assistente Social Juliane Kempf e Luiz Henrique Toledo, Psicólogo da Ala Psiquiátrica do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso, relataram sobre a questão da drogradição, suas consequências e tratamento disponibilizado pelo Hospital.

Secretário de Saúde Marco Costa e Presidente do Conselho Jocias Zanatta

O presidente do Conselho, Jocias Zanatta destaca que “o primeiro Seminário do COMEN é uma retomada da atuação participativa do Conselho na comunidade, através da discussão dos assuntos relativos aos entorpecentes, com o foco na prevenção. O Seminário buscou discutir a temática dos entorpecentes na visão da segurança pública e saúde, o que fomentou as discussões entre os presentes.”


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir