A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de abril de 2018 as 09:41 / Administração e Planejamento

Dispensados da Classe de 1999 prestam seu Juramento a Bandeira

Na manhã desta sexta-feira (20), jovens não-me-toquenses prestaram juramento a Bandeira junto ao Auditório da Prefeitura Municipal. A solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira dos jovens da classe de 1999 é regulamentada de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do regulamento da Lei de Serviço Militar.

A cerimônia foi prestigiada pelo Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar, Armando Carlos Roos; Capitão Ledinei Leguiça Velaz – Delegado do Serviço Militar – PRM 03/002 de Santo Ângelo; 1º Tenente Doriétson Braga Loiola, Oficial Mobilizador do PRM; Secretária da Junta Militar local, Magnólia Mallmann; Membros da Polícia Militar de Não-Me-Toque, Vereadores; Secretários Municipais e familiares dos dispensados.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.

Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

“Mesmo que dispensados, vocês hoje são parte do Exército Brasileiro e tem uma responsabilidade para com sua nação de servi-la, defende-la e também contribuir para seu crescimento”, comentou o Prefeito Armando.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir