A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de abril de 2018 as 13:38 / Saúde

Mamãe, nós queremos te ajudar!

As equipes de ESF e EACS das Unidades de Saúde têm por prática orientar as mulheres que engravidam a procurarem atendimento médico para a realização de no mínimo sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários. São orientadas também a participarem do Grupo de Gestantes, onde recebem orientações sobre gravidez, parto e puerpério.

O Município oferece para as gestantes exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação. Com estas medidas, procura-se evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

A Secretaria de Saúde ainda oferece grupos de gestantes que têm por objetivo proporcionar um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o pós-parto e cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

As inscrições para o Grupo de Gestantes do turno da tarde estão abertas até o dia 07 de Maio com previsão de início para o dia 10, as 15 horas.  As inscrições são feitas no Centro de Apoio com apresentação do cartão SUS pela parte da manhã a partir das 10h e à tarde a partir das 15h.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir