Compartilhe

Sáb, 23/06Não-Me-Toque

temporais severos

Mín 15°

Máx 23°

Chuva 88%

temporais severos

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
03.05.2018 - Administração e Planejamento

Vereador Charles apresenta projeto de Identificação das Propriedades Rurais

Buscando alternativas que contribuam para diminuir a sensação da falta de segurança, principalmente, no meio rural, que muitas vezes fica abandonado e os moradores sem ter a quem recorrer o Vereador Charles Morais (PP) apresentou ao Executivo Municipal o projeto “Identificação e Localização das Propriedades Rurais”.

Charles vem trabalhando num projeto que visa criar a “Identificação e Localização das Propriedades Rurais” e, após conhecer como funciona o sistema de segurança do município de Cocal do Sul (SC), completou as informações necessárias para a implantação em nosso município.

O objetivo do projeto é colocar placas na área rural para auxiliar o trabalho da Polícia e Corpo de Bombeiro no atendimento de ocorrências. Sendo instaladas nas entradas de cada propriedade com numeração, em sentido crescente, e por distância da rodovia para a identificar as residências.

De acordo com o projeto, pontos de localização acontecem por meio de GPS. A iniciativa serve ainda para facilitar as entregas de mercadorias no interior.   O projeto estabelece a identificação da propriedade com placas por meio de números, para não expor o nome do morador, impressas com material fosforescente para facilitar a visualização noturna.

A partir do cadastramento é gerado um código, ou seja, um número que codifica as coordenadas geográficas para cada endereço rural, no intuito de facilitar a localização da propriedade. A partir da identificação será mais fácil localizar as comunidades, especialmente para pessoas de fora do município.

O projeto detalhado foi entregue ao prefeito Armando Carlos Roos e ao vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, que consideraram mais uma importante contribuição para o programa municipal de segurança que a Administração trabalha para a implantar em Não-Me-Toque.

Esta iniciativa facilitará muito o serviço da Polícia Militar e também dos Bombeiros, para conseguir chegar ao local mais rápido e com mais precisão, oferecendo um ganho de tempo que poderá fazer a diferença num atendimento.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site