A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de maio de 2018 as 14:53 / Assistência Social

Profissionais do Abrigo Institucional realizam palestra a alunos da Escola Geny

A convite da Escola Geny Vieira da Cunha, profissionais do Abrigo Institucional tiveram um bate papo com alunos do 4º ao 9º ano.

Na semana passada, a equipe do Abrigo Institucional de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi convidada pelas Coordenadoras Pedagógicas dos anos finais e iniciais Elizandra Márcia Rempel dos Santos e Márcia Chaves da Escola Estadual Geny Viera da Cunha para palestrar aos alunos do 4º ao 9º Ano, nas atividades relativas ao Dia da Solidariedade.

Foi um dia especial para os alunos, onde puderam refletir sobre os valores, a importância e os desafios da família nos dias de hoje e, além disso, conhecer a realidade do serviço que os profissionais do Abrigo desenvolvem com as crianças e adolescentes do município.

Essa iniciativa ainda engloba uma ação prática de solidariedade, onde os alunos foram convidados a arrecadar um valor simbólico que será revertido na compra de alguns produtos que serão doados posteriormente aos acolhidos do Abrigo Institucional de Não-Me-Toque.

Um dos momentos mais emocionantes, foi uma poesia de autoria dos alunos do 6º Ano – Anne Christine Scherer Von Fruhauf e Gabriel Pellegrini Schwalbert, sobre família:

Sem família, sem amor

Sem amor, a tristeza

Com a tristeza a dificuldade

Com a dificuldade a incerteza

De ser feliz ou triste

Isso não pode negar

Sem família sem amor

Ninguém pode ficar

Seja adulto ou criança

Com amor e esperança

Todos devem ter

Todos devem receber

 

Ame o próximo

Não esqueça de ninguém

Faça isso

Muito obrigado, Amém!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir