A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de maio de 2018 as 08:31 / Saúde

Serviço de Telessaúde é reativado

O Programa Telessaúde Brasil Redes tem a finalidade de desenvolver ações de apoio à assistência à saúde e sobretudo, de educação permanente em saúde, visando à educação para o trabalho e mudanças de práticas de trabalho que resultem na qualidade do atendimento da Atenção Básica.

Conforme o Secretário Marco Costa o serviço estava suspenso, porém na semana passada a Secretaria foi informada que o programa foi reativado e está à disposição.

Serviços oferecidos pelo Programa Telessaúde Brasil Redes

Teleconsultoria – Consulta registrada para esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho. É ofertado aos profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Básica de todo Brasil.

Telediagnóstico – Serviço de apoio ao diagnóstico onde os exames são realizados em uma localidade remota e enviados para emissão de laudo a ser emitido por um especialista vinculado ao Programa.

Segunda Opinião Formativa – Resposta sistematizada, construída com base em revisão bibliográfica, evidências científicas e clínicas a perguntas originadas pelas teleconsultorias. São selecionadas a partir de critérios de relevância e pertinência em relação às diretrizes do SUS

Tele-educação – Conferências, aulas e cursos ministrados por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir