A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de junho de 2018 as 08:59 / Assistência Social

Profissionais da SMAS participam de Seminário Regional de Assistentes Sociais

Na sexta-feira (8) aconteceu o IV Seminário de Assistentes Sociais de Ijuí e Região, promovido pelo Hospital de Caridade de Ijuí. O evento foi alusivo ao dia nacional do Assistente Social, ocorrido em dia 15 de maio e contou com a presença de profissionais, docentes e estudantes de Serviço Social da região.

Durante o dia foram discutidos aspectos do(a) Assistente Social, enquanto trabalhador(a) que interfere nas relações sociais cotidianas, no atendimento das mais variadas expressões da questão social. Mas para que esse(a) profissional possa atuar, ele(a) necessita de bases para sua intervenção, traduzidas em fundamentos teórico-metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos, que o(a) auxiliam na leitura da realidade em que o sujeito está inserido, para que assim, possa dar rumos a sua ação.

Estiveram presentes no evento as Assistentes Sociais Anamaria Weber, representando o CREAS, a Assistente Social CRAS Nádia Lagemann e a Coordenadora do Fabiane Regina Galvagni.

Para a Coordenadora Fabiane, eventos como estes são fundamentais para a atualização da prática e para a troca de conhecimentos e informação com outros técnicos. “Em meu nome e das colegas, agradecemos a nossa Secretária Maria Malaquias, bem como a Administração Municipal por oportunizar momentos de aprendizagem e valorização da profissão.”


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir