A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de junho de 2018 as 09:58 / Agricultura e Meio Ambiente

Não-Me-Toque participará do Projeto Coprel Ecologia 2018

Projeto Coprel Ecologia tem novas regras no ano de 2018

A Cooperativa de Energia COPREL realiza todos os anos junto aos municípios parceiros a distribuição de mudas de árvores nativas e estacas aos agricultores interessados em fazer a recuperação voluntária de áreas de preservação permanente das suas propriedades rurais.

Este ano, o município de Não-Me-Toque participará do projeto que por sinal tem novas regras. Cada produtor rural interessado deverá realizar o plantio de no mínimo 500 mudas ou menos caso for feito a recuperação juntamente com vizinhos da propriedade recuperando a mesma Área de Preservação Permanente. O intuito disto é facilitar a fiscalização dos plantios bem como a criação de corredores ecológicos interligando as áreas recuperadas. O plantio é fiscalizado pelo Engenheiro Florestal responsável pelo projeto Coprel Ecologia. As espécies fornecidas são de frutíferas nativas (araçá, guabiju, pitanga, jabuticaba, araticum, uvaia, cereja e sete-capotes), pinheiro-brasileiro, erva-mate, ipê, cedro, entre outras.

A vantagem do programa é a doação de mudas e material aos agricultores interessados em fazer a recuperação ambiental das APP’s, que é imediata e obrigatória conforme o Código Florestal (Lei nº 12.605/12), além da quitação dos débitos que a Coprel tem junto ao órgão florestal estadual por manejar vegetação nativa para manutenção das redes de energia elétrica.

As mudas serão entregues em Não-Me-Toque em meados do dia 20 de agosto. Interessados em receber gratuitamente as mudas deverão inscrever-se no Departamento de Meio Ambiente até o dia 29 de junho. Informa-se que existem 800 mudas disponíveis não tendo um numero mínimo por pessoa e após estas serem esgotadas valerão as regras do Projeto que estabelece o mínimo de 500 mudas por propriedade rural. Maiores informações podem ser obtidas junto ao Setor de Meio Ambiente Municipal.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir