A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de julho de 2018 as 09:06 / Desenvolvimento

Secretário Jair busca alternativas para agilizar Alvarás e acompanhamento de empresas

No país, a média para abertura de empresas é de três meses. Em Não-Me-Toque dependendo do tipo de serviço, o alvará pode sair em até uma semana.

Buscando alternativas para tornar o processo de liberação e acompanhamento de empresas menos burocrático, o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp acompanhado do Coordenador do CETEP Joel Borba visitou a Secretaria da Fazenda de Frederico Westphalen afim de conhecer o sistema de gestão que lá é utilizado como ferramenta para tomada de decisões por parte da Administração.

Conforme Jair o objetivo foi ver como é feito o tramite do processo de alvarás naquele município uma vez que a Administração planeja tornar o processo em Não-Me-Toque automatizado, sem o transito de documento físico entre os diversos setores envolvidos.

“Quanto mais remoto e menos burocrático for o serviço, melhor será para quem quer abrir um negócio ou investir e também para a Administração que tem o dever de fiscalizar”, comenta o Secretário.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir