A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de agosto de 2018 as 15:36 / Desenvolvimento

SENAI forma 94 novos Profissionais na área Técnica Industrial

Na sexta-feira (3), reuniram-se na Associação de Funcionários da Jan (AFUJAN) autoridades, alunos e familiares para a formatura dos cursos de Mecânico de Usinagem Convencional, Mecânico de Usinagem CNC, Auxiliar de Operações Logísticas e Auxiliar de Logística – PSAI na modalidade de aprendizagem industrial realizado pelo Centro de Formação Profissional SENAI de Não-Me-Toque. Na oportunidade, formaram-se ao todo 94 jovens.

O SENAI iniciou suas atividades em Não-Me-Toque em 1996 após negociações entre o SENAI/RS, Industrias locais e a Prefeitura Municipal. O Foco do SENAI é a educação para o trabalho, sendo missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria Brasileira.

Os cursos estão inseridos na modalidade de aprendizagem industrial, que é a formação técnico-profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social do jovem de 14 a 24 anos de idade, caracterizada por atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, conforme perfil do profissional definido.

Vice-Prefeito em Exercício do Cargo de Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa parabenizou os formandos

“Em nome da Administração Municipal quero parabenizar a cada um destes novos profissionais que aceitaram este desafio de se qualificar através dos cursos do SENAI ofertados em Não-Me-Toque e hoje encontram-se aptos e com um enorme diferencial, o conhecimento adquirido ao longo destes cursos. As empresas de Não-Me-Toque produzem o que há de mais moderno no cenário da Agricultura de Precisão graças a sua mão de obra que qualifica-se cada vez mais para acompanhar a evolução da tecnologia”, comenta o Vice-Prefeito em Exercício do Cargo de Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Presenças: Diretor do Centro de Formação Profissional SENAI/NMT Rodrigo Ourives da Silva, Vice-Prefeito em exercício do cargo de Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, Coordenador Pedagógico do Centro de Formação Profissional SENAI/NMT Eduardo Cardoso Filho, Instrutor do Centro de Formação Profissional SENAI/NMT Tiago Rodrigo Dillenburg, Instrutor do Centro de Formação Profissional SENAI/NMT Everaldo de Souza Brizolla, Instrutora do Centro de Formação Profissional SENAI/NMT Maria Berenice Dillenburg, Representante da Empresa JAN Fabiano Bocasanta, Representante da Empresa Grazmec Lisiane Drebes, Representantes da Empresa Stara Daniela Leonhardt Dhein e Kenia Guimarães.

Fotos: Jéssica Mossolin


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir