Compartilhe

Qui, 18/10Não-Me-Toque

frio

Mín 18°

Máx 25°

Chuva 76%

frio

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
30.08.2018 - Educação

Secretaria de Educação recebe novo Micro-ônibus

Um novo micro-ônibus para atender o transporte escolar do município foi entregue na tarde de quinta-feira (30). De acordo com a Coordenadora do Transporte Escolar Griselda Blau o novo micro-ônibus vai atender a EMEF Amália Kerber, na região de São José do Centro, percorrendo 60 Km diários transportando um total de 44 passageiros entre professores e alunos, nos turnos manhã e tarde.

O ônibus, no valor de R$ 338.000,00, foi adquirido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) através do programa Caminho da Escola, criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

“Uma educação de qualidade é assegurada com investimentos pensados não somente para dentro da sala de aula, mas sim no ambiente escolar como um todo. Investir na melhoria do transporte escolar é assegurar que o aluno chegue a escola em segurança e com conforto e com disposição para aprender”, comenta a Secretária Eli Donatti.

Frota atual

Atualmente a Frota da SME é composta por 6 micro ônibus, 1 van, 2 carros leves, sendo que diariamente são feitos 1.554 km, destes 525 km são com veículos próprios e 1.028 com veículos terceirizados.

Com a aquisição de mais este veículo, além de transportar os alunos com mais conforto e segurança, a Secretaria fará uma economia de recursos diminuindo a quilometragem terceirizada no transporte.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa ressalta o compromisso da Administração em fazer investimentos que tragam melhorias para a rede de ensino e consequentemente para os alunos “A aquisição do micro-ônibus reforça o compromisso da gestão com a qualidade da Educação. Essa é uma política que se faz muito importante na realidade das crianças, pois viabiliza o deslocamento delas para a escola com segurança e conforto”, reforça o Prefeito.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site